Medicina Integrada

Com uma proposta que vai muito além do tratamento de doenças, a Medicina Integrada visa também a prevenção e o bem-estar do paciente. De uma forma totalmente personalizada, seus cuidados ultrapassam o que os olhos enxergam e o que o corpo sente, o que faz com que cada atendimento tenha como objetivo a melhoria na qualidade de vida, o alcance do equilíbrio e o aumento da longevidade. A Medicina Integrada faz as avaliações de uma maneira holística e busca um entendimento completo do que acontece no corpo, na mente e no espírito do paciente. Por conta disso, essa área compreende que o termo "saúde" precisa estar relacionado à vida de uma pessoa como um todo e oferece métodos que complementam ou são uma alternativa à Medicina Convencional.

Benefícios

life-insurance-op14cbdwyyok6ksrh0pyyaz7mi0s3e6mylyz551ghc (1)

Qualidade de vida

Todos os tratamentos e procedimentos feitos pela Medicina Integrada têm como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida do paciente e o aumento da sua longevidade. Afinal, com o equilíbrio do corpo e da mente, uma pessoa pode alcançar os melhores resultados em todas as áreas da sua vida e evitar desgastes que causem problemas graves de saúde no futuro.

patient-1-op146klf7eth8d550jc1pr5sxqc11zdou6g5k9k2i8 (1)

Relação entre médico e paciente

Com a Medicina Integrada, a relação entre os profissionais da saúde e seus pacientes muda e se torna muito mais próxima. Isso acontece porque o médico deixa de tratar apenas um caso específico e passa a focar no indivíduo como um todo. Sendo assim, a tarefa de ouvir, buscar soluções e criar um ambiente favorável para o bem-estar de uma pessoa torna-se muito mais completa.

clipboard-op14c7mk7mjew4y82z3gobxd8yjb8lrpm3d1817168 (1)

Prevenção de doenças

As práticas da Medicina Integrada estão relacionadas, principalmente, à prevenção de doenças e adoção de uma vida mais equilibrada para o paciente. Ou seja, essa ciência coloca cada pessoa como a principal responsável pela manutenção de sua mente e seu corpo, além de protagonista dos cuidados com a própria saúde.

medicine-op146ocryqymiszoekyjzq7nb9thwrsm6p23hdehtc (1)

Tratamentos complementares

A Medicina Integrativa não só previne como também ajuda no tratamento de problemas de saúde graves, como câncer, obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. A cura passa, então, a ter uma visão mais ampla da saúde, com foco nas necessidades individuais de cada paciente, e resultados mais eficazes.